Buscar
  • Hellen Nogueira

Assessora de casamento online


Como funciona uma assessoria de casamento online? Como ela pode ajudar uma noiva a realizar o casamento dos sonhos ajudando virtualmente? Quais são os serviços inclusos e quanto custa uma assessora de casamento online?


Noiva falando com assessora online

Essas são algumas perguntas que pretendemos responder nesse artigo. A cada dia a demanda por uma assessoria de casamento mais flexível e mais econômica tem aumentado.


A prática do DIY, do it yourself, é cada vez mais comum e os noivos e suas famílias estão produzindo seus próprios casamento, reduzindo o número de profissionais e por consequência o número de profissionais.

Um casamento barato numa praia deserta e isolada, ou num sítio no interior, exige que as contratações sejam reduzidas, pois o deslocamento de profissionais encarece muito. Por isso que a contratação de uma assessora online resolve boa parte do problema, pois ela vai dizer tudo o que precisa ser feito e ajudar a nomear responsáveis.


O que faz uma assessora de casamento online?


Uma assessora de casamento online atende virtualmente os noivos e os ajuda no planejamento financeiro do casamento, na contratação de fornecedores, análise contratual e no planejamento da execução do grande dia.


Planejamento financeiro


Muita vezes o casal tem uma quantia de dinheiro e pensa em gastá-lo na realização do sonho do casamento. Mas quando percebem as escolhas que fizeram cai a ficha de que o dinheiro não vai ser o suficiente.


Um assessora experiente tem noções de preços e ajuda o casal a enxergar custos que eles não conseguem ver até que a necessidade bata na porta deles.

Por exemplo, a locação de um gerador de energia. Apenas para citar um exemplo. Os noivos escolheram um sítio da família, contrataram DJ e banda, iluminação, mas não pensaram que a fiação elétrica de um sítio não suporta tais equipamentos.


Saem a procura de um gerador de energia, mais o frete de deslocamento do gerador até o sítio, enfim, gastos que nem imaginaram.


Ou então contratam alguns profissionais como DJ, banda, segurança, manobrista e se esquecem de incluir os profissionais no número de pessoas que vão comer do buffet do casamento. Sendo uma área remota, não tendo restaurantes por perto para a equipe, aceitam pagar o preço do buffet para mais 20 pessoas que não tinham pensado antes.


Ou seja, são centenas de detalhes na preparação e na execução de um casamento que uma assessora, mesmo que virtualmente, online, consegue ajudar os noivos a verem o panorama geral de uma forma mais clara.


Guia prático para execução de casamentos


Um guia prático para a realização de casamentos, no formato de um ebook, é um guia para os noivos seguirem.


Nele, a assessora coloca o planejamento do casamento ao longo do tempo. Assim a ansiedade vai embora, pois basta os noivos seguirem o cronograma de contratação e execução que tudo vai dar certo.


Seguir uma ordem de contratação faz toda diferença, saber por onde começar a planejar o casamento também.

Por exemplo, o primeiro passo recomendado é definir a lista de convidados, depois dela é que se procura um espaço para comportar esse número de pessoa, e na sequência um buffet que atenda esse público.


De nada adianta procurar o lugar dos seus sonhos, encontrar, mas ele não comporta o seu número de convidados; quanto tempo perdido, quantas viagens perdidas, telefonemas, pra encontrar o local e no final ele não serve.


Noivos curtindo mini casamento na praia

Contratação de fornecedores para casamento


Saber contratar um fornecedor para o seu casamento é tão importante quanto saber quem contratar, as duas coisas tem um peso enorme na balança e a assessora pode te ajudar.


Uma assessora que não seja da região onde será o seu casamento deve ter contatos na região, pois elas fazem workshops em São Paulo e no Rio de Janeiro e possuem seus grupos de whatsapp.


Outrossim, a assessora encontrará outra assessora que dará a ela a ficha completa de cada fornecedor, quem é sério e quem não é, quem tem compromisso com os noivos e quem quer apenas dinheiro.


Além disso a análise contratual é de suma importância, pois no momento do fechamento tudo é sorriso e risadas, mas na hora da execução o fornecedor pode surgir com taxas inesperadas e horas extras caríssimas.


Como casar gastando menos


Nossa dica é, pense em se casar na praia ou no campo, pois tem sido mais barato do que os casamentos em cidades grandes. Procure fornecedores de casamento locais.


Conforme matéria publicada num portal renomado, casar na praia em ubatuba é mais barato e mais seguro após a pandemia do coronavírus, então tenha esse destino em mente.


Contratar um serviço de consultoria online para casamento é a segunda decisão mais eficiente para economizar no seu casamento, pois com esse direcionamento da assessoria online, mesmo que virtual, você terá um norte a seguir, um planejamento financeiro e um calendário, além da segurança jurídica na realização do seu sonho.